terça-feira, 29 de abril de 2008

Equilibrio

Como saber ponderar entre o orgulho e o amor proprio?
Como não deixar passar as felicidades da vida por obra da soberba sem cair nos tentáculos da dependência pela falta de brio?
Às vezes é difícil encontrar o caminho do meio...
Porque na verdade é muito difícil encontrar a si
Retomar o controle da vida e dos sentimentos às vezes pode significar sofrer
E por um tempo perder novamente o controle
Ninguém ousa dizer que é fácil
Mentirosos ou petrificados os que dizem o contrário
Mas tudo o que é difícil e lutado
Torna a conquista deleitosa e decisiva
Às vezes é preciso perder-se para reencontrar-se de verdade
Então, deixo que a vida me guie com todos os seus dissabores
Na busca constante pelo equilíbrio e discernimento necessário
Para quando chegar a hora certa
Poder decidir não entre o orgulho e a falta de amor
Mas optar pela felicidade
Não importando qual oposto atinja
Mas apenas valendo-me da minha tão sonhada e sofrida conquista!

3 comentários:

Marcelo Grillo disse...

Já encontraste esse tal equilíbrio? Fácil dizer, não é...? Ando procurando por isso. Se puderes me dar uma dica... Abraço!

Sereníssima disse...

O equilíbrio nunca se encontra, mas o amor proprio sim!

Rose Tunala disse...

Encontrei seu link nas fotos do ENCUCA no Orkut, vim lhe conhecer e gostei de seu trabalho.
Sou de Cachoeiro, convido você para vir conhecer minhas letras.

Beijos